segunda-feira, 23 de junho de 2008

Dicta & Contradicta


Esse post é para fazer uma propaganda.
Dia desses, fuçando aqui e ali, topei com uma referência a um certo texto do Bruno Tolentino... dizia ser a última aula que ele deu. Fiquei meio desconcertado: "mas, como não soube disso?!". E resolvi conferir do que se tratava... Que surpresa agradabilíssima eu tive! Era o número um da Revista Dicta & Contradicta!
Comprei imediatamente a revista e a devorei em pouquíssimo tempo.
Ontem, num almoço, conversando com uma grande amiga, falamos sobre a Dicta... estamos convencidos de que esta é a melhor coisa que o mercado editorial brasileiro publicou nos últimos anos... estamos certos de que esta é uma obra que precisa ser divulgada em todos os meios.
São textos densos, profundos, sem serem pesados... são leves, sem serem superficiais ou levianos... têm um juízo sério, adulto, maduro, sobre a cultura e a intelectualidade... é produzida por gente moderna que sabe usar a razão, sem que o fato de ser moderno signifique rompimento com a tradição.
Dá para imaginar que exista algo assim?
Existe. Quem quiser ter um gostinho, pode clicar aqui e acessar o site da Dicta. Mas, quem quiser saborear todo o conteúdo, pode comprar ainda clicando aqui.
Bom proveito!
E ao pessoal da Dicta: muito obrigado, de novo!

Um comentário:

Unknown disse...

Quem encontro no mundo dos blogs? Paulo "Grilo" Pac! Grande! Estava fazendo uma pesquisa sobre Olavo de Carvalho e me deparei com seu blog. E com esta excelente dica. Valeu!
Abraços
Rafael Marcoccia