quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cartas do P.e Aldo 16


Asunción, 09 de abril de 2009.


Caros amigos,
que surpresa estrondosa o cartaz de Páscoa. Uma novidade absoluta na nossa história. Aquele Cristo do Corcovado que abraça o Rio de Janeiro abraça a cada um de nós e, ao mesmo tempo, nos diz que devemos seguir a Carrón, que nos está indicando, em Marcos e Cleuza, a evidência desse Abraço.
Que belas as palavras que Carrón disse, certa vez, em uma Escola de Comunidade: “sem que o Verbo se tivesse feito carne, sem Cristo não existiria Salvador da Bahia”... Isso ele disse logo depois da inauguração de uma grande obra da AVSI (a Fundação AVSI é uma ONG nascida em 1972, empenhada em mais de 100 projetos, em mais de 39 países, que tem como missão promover a dignidade da pessoa através de atividades de cooperação ao desenvolvimento, com particular atenção à educação, na esteira dos ensinamentos da Doutrina Social da Igreja; ndt).
Senti a necessidade de agradecer a Carrón por este presente que marca uma nova etapa na vida do Movimento. É como dizer: “Giussani está vivo, está mesmo presente nesta novidade que representa uma realidade tão cara a ele”... uma realidade na qual, tantas vezes, senti seu abraço e escutei suas palavras: “Aldo, como está? Vá em frente... o problema é a sua familliaridade com Cristo”. Aqueles eram os anos nos quais ele ainda vinha ao Brasil. Amigos, o cartaz de Páscoa é, para mim, o reacontecer contínuo daquele abraço... E, além do mais, tenho, em casa, a última foto com Dom Gius que me abra exatamente debaixo do abraço do Cristo do Corcovado.
Boa Páscoa!
P.e Aldo

Nenhum comentário: