sábado, 23 de maio de 2009

Cartas do P.e Aldo 56

Asunción, 07 de outubro de 2008.

Caríssimos,
um amigo meu me disse que o Papa, na abertura do Sínodo dos Bispos, fez uma afirmação do outro mundo, que não apenas os bocconianos ou os Chicagos Boys – espero! – são capazes de entender, mas cada um de nós, positivistas como somos: “Desabam os bancos, apenas a palavra de Deus é realidade sólida”. Isso é o que minha mãe, que tinha apenas a quarta série, sempre me ensinou, quando, de joelhos, me fazia repetir: “Santíssima Providência de Deus providenciai para nós”. Graças a ela, toco a Providência com a mão há 62 anos. Viva este Papa que Jesus e Nossa Senhora nos deram de presente!
Aqui, é evidentíssimo aquilo que o Papa disse... mas, a evidência mais evidente é este asno, que sempre foi “insuficiente” na escola, com o título da quinta série conferido pelo Estado Italiano... porque os meus superiores de então nunca quiseram arriscar de me deixar fazer os exames do Estado... devido aos meus poucos dotes intelectuais: um quociente baixíssimo. Tão logo cheguei ao sacerdócio... o resto vocês conhecem. Mas, Jesus cavalgou um asno... e este asno é feliz por poder levar sobre si Jesus... e mesmo de poder terminar com Ele na cruz, onde, há muito tempo, Ele me mantém.
Obrigado ao amigo que me enviou esta frase, porque me fez feliz e, junto comigo, todos os amigos que trabalham aqui.
P.e Aldo

Nenhum comentário: