sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cartas do P.e Aldo 67

Asunción, 06 de fevereiro de 2009.

Caros amigos,
O texto enviado ao senhor Presidente da República italiana é o seguinte (…). O texto foi encaminhado à embaixada de Asunción, redigido como segue.
O secretario
Guillermo Lesmes

Estimado Senhor Presidente da República Italiana

S.r Giorgio Napolitano,

Depois que V.Ex.a negou a assinatura – segundo suas palabras, “porque inconstitucional” – do decreto urgente adotado pelo governo para obstar a suspensão da alimentação e da hidratação de Eluana Englaro, em coma há 17 anos, venho expressar a minha RECUSA ao título que V.Ex.a me concedeu de “Cavaleiro da Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana”, em 2 de junho de 2008.
Como eu posso, cidadão italiano, receber semelhante honra de Cavaleiro da Ordem da Estrela da Solidariedade da República Italiana, quando V.Ex.a, com a sua intervenção, permite a morte de Eluana, em nome da República Italiana?
Estou indignado e repito a minha recusa ao Título concedido por V.Ex.a.
Padre Antonio Trento
Missionário no Paraguai

Nenhum comentário: