segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cartas do P.e Aldo 121

Asunción, 29 de novembro de 2009.

Caros amigos,
perdoem-me se os incomodo retornando a um assunto sobre o qual já lhes havia pedido ajuda, em nome da Divina Providência. Mas, como vocês sabem, eu sou um mendigo de Deus, aquele Deus que se fez carne em Jesus: e Jesus vive, como nos recorda o capítulo 25 de Mateus, também nos pobres mais pobres como são os meus filhos. Jesus é cada um deles e, por isso, três vezes ao dia, eu me ajoelho diante de cada um deles, em adoração. Que belo: cada um é Jesus.
Vocês entendem qual é a graça que Jesus me dá? Ontem, acolhi um rapazinho de rua com um tumor de um quilo no pescoço, metástase generalizada e, além do mais, drogadicto. Eu o olhei, me ajoelhei... quanta dor, desde seu nascimento na rua. “Padre, que bonito que é aqui”, ele me disse.
Hoje, o Conselho Econômico me disse: “Padre, precisamos de 90 mil euros até o dia 31 de dezembro, para conseguir pagar aos 150 que trabalham aqui (novembro, dezembro, décimo terceiro, mais as despesas usuais)”. “Não se preocupem: eu sou as mãos, os pés, a língua da Providência... mas é Ela que resolve tudo. Então, rezem e fiquem certos de que, até o dia 31 de dezembro, tudo estará resolvido”.
Por isso, me permito pedir-lhes, para o Natal, que se recordem dos meus filhos. Vocês são tantos, e todos juntos permitiremos à Mãe da Divina Providência resolver a questão. Cada leito da clínica custa, para nós, 2.500 euros por mês, ou seja, 83 euros por dia. Os leitos, atualmente, são 27; de forma que, a cada mês, precisamos de 63.500 euros. Há cinco anos, Jesus e Maria têm, sempre e pontualmente, resolvido tudo. E este é o custo da Clínica, sem falar nas cazinhas para os idosos – que são duas, cujo custo mensal é de 7 mil euros ao todo – e a Casinha de Belém, cujo custo mensal é de 6 mil euros.
Assim, confio em cada um de vocês. E lembro-lhes de que a revista “Tempi”, no Natal, vai distribuir um DVD filmado pelo maior e mais famoso jornalista daqui, Humberto Rubin, que, depois de ter visitado a Clínica (lembrem-se de que ele é judeu e agnóstico), me disse chorando: “Se o que eu vi é Deus, então eu também posso acreditar”. Peço-lhes que comprem este DVD, porque, no seu dramático realismo, diz um pouco do que se vive aqui.
Recordo-lhe o número de minha conta corrente:
Trento Antonio
UNICREDIT BANCA – Filiale di Fonzaso (Belluno)
Codice IBAN : IT14Z0200861120000004701742
Bom Natal!
Padre Aldo

Nenhum comentário: