quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cartas do P.e Aldo 120


Asunción, 22 de novembro de 2009.

Natal 2009
Caros amigos,
“Ele está aqui” como há 2000 anos. Ele está aqui na presença destes meus filhos, moribundos, idosos abandonados, crianças que sofreram todo tipo de violência, na presença dos milhares de pobres que, nestes anos, encontraram assistência médica e comida neste “lugar de Deus” ou “asilo de Deus”, como foi definido pelo maior jornalista ateu do Paraguai, judeu, depois de ter estado aqui conosco há alguns meses atrás: “Se o que eu vi é Deus, então posso acreditar também”, concluiu ele, saudando-nos.
Por este motivo, caros amigos, cristãos ou não, se vocês reconhecem que o homem é relação com o Mistério, que também vocês são relação com o Mistério, permito-me, na aproximação do Natal, recordá-los de nós que damos a vida (não um mês, vinte dias ou um ano... a vida) pelo homem que não tem ninguém que o olhe no rosto, senão Aquele que o criou, e pedir-lhes que nos ajudem, porque mesmo um centavo, para quem vive de Cristo, pode ser útil para um sorriso.
O que eu peço a vocês é um pequeno gesto que nos educa a sentir em nós o início de uma gratuidade que é o modo com o qual Deus se relaciona conosco.
O número de minha conta corrente é:
Trento Antonio
UNICREDIT Banca
Filial di Fonzaso (BL)
IBAN: IT14Z0200861120000004701742
Para aqueles que desejam nos ajudar evitando as taxas podem enviar para a ONLUS “Amici di Padre Aldo”.
Obrigado e bom Natal.

P.S.: Colaborem para que, em 2010, possamos inaugurar a nova clínica para doentes terminais, com AIDS e câncer, abandonados.

Nenhum comentário: