sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cartas do P.e Aldo 130




Asunción, 21 de janeiro de 2010.

Caros amigos,
Obrigado pela gratuidade de vocês.
Como podem ver, a clínica caminha. As fotos são de alguns lugares da pediatria. Obviamente, o caminho ainda é longo e, como sempre, a Providência vence sobre a longa distância. Quando Deus quer manifestar a Sua glória, o faz e o faz como quer.
Por isso, vivo cada dia suspenso na certeza de que Ele me conduz pela mão. Se vivo “suspenso” é porque, como uma sentinela, sou chamado a me mover a cada sobresalto da realidade.
Há anos vivo suspenso, atento aos mínimos acenos do meu senhor... e olhem o que Ele coloca em pé, e em que bagunça coloca este pobre homem que vive sempre no imprevisto. Como bom montanhês, porém, digo que é bonito viver suspenso, atento aos mínimos acenos do Mistério que, para mim, é mais certo e seguro do que os cumes das minhas Dolomitas (cadeias montanhosas dos Alpes, no norte da Itália; ndt). Lembro-me das escaladas... mal era suspenso no vazio e, às vezes, me vinham vertigens... hoje, estou suspenso na granítica certeza de que Ele conduz a minha vida, de forma que, como uma criança nos braços da mãe, me deixo ninar por Ele que me faz hora após hora. É mesmo bonito... mesmo porque, olhem que frutos Ele me faz saborear.
Ciao.
Padre Aldo

Nenhum comentário: