quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cartas do P.e Aldo 13


Asunción, 02 de abril de 2009.


Caríssimos amigos,
“Se eu não fosse teu, ó meu Jesus, eu seria uma criatura finita”, escrevia São Gregório Nazianzeno.
A Semana Santa está chegando. Jesus crucificado me presenteou a Sua pessoa sofredora. Olhem para o meu pequeno crucificado. Chama-se Joshua. Nasceu prematuro, com seis meses. E, agora, está no quarto mês de vida. Sua mãe morreu. O pai não existe. É o meu novo filho. Dolorosamente, está hospitalizado. É portador de hidrocefalia, com desnutrição grave e várias infecções etc. Sofre, sofre... por mim e por você. Olhem para ele, se me querem bem: é, de fato, Jesus na cruz. O meu coração está rasgado, mas em paz. Sem esta minha criança o mundo seria ainda mais feio. Mas, Jesus ressuscitou e o meu Joshua é a evidência disso. Eu o dou a vocês, para ajudá-los a viver a Semana Santa.
Com afeto,
P.e Aldo.

Nenhum comentário: