sábado, 18 de abril de 2009

De uma amiga... para todo mundo.

Pessoal, recebi este email de uma cara amiga de Belo Horizonte... e grato, grato, grato por me ter revelado o que eu não via, resolvi publicá-lo aqui.
Marcela, tão cara, obrigado também pela amizade - isto é, por me testemunhar uma vida mudada pelo encontro!
Um abraço meu n'ocê e nos amigos todos.
Paulo, querido
Abri hoje seu blog pela primeira vez. Comecei a ler, com todo cuidado do mundo, as cartas do Pe. Aldo que você, com tanto carinho, traduz uma a uma. Estou lendo como que tocando a roupa, o leito, o corpo de cada pessoa acolhida por esta companhia: com respeito, carinho, comoção, esperança e certeza no futuro.
É impressionante ver os rostos marcados pela doença, pela dor, mas com uma dignidade sem tamanho, que só pode mesmo existir porque Ele está ali fazendo a realidade a cada minuto de vida (e de morte), com uma concretude e amorosidade imensas.
Penso em você traduzindo cada palavra, sem retirar qualquer peso, expressão que possa escancarar o drama de cada pessoa, nos ajudando a entrar mais a fundo na experiência de dor, compaixão e beleza.
Estou longe deles, mas perto porque você fez isso por mim, por nós, por Cristo.
Obrigada pela amizade!!
beijo grande
Marcela Bertelli

Nenhum comentário: