segunda-feira, 27 de julho de 2009

Feliz Aniversário, mãe!

"Quando olho para mim mesmo e percebo que não estou sendo feito por mim, então eu, eu com a vibração consciente e repleta de afeição que urge nessa palavra, só posso dirigir-me à Coisa que me faz, à fonte da qual provenho neste instante, usando a palavra 'Tu'. 'Tu-que-me-fazes' é o que a tradição religiosa chama 'Deus', é aquilo que é mais do que eu, é mais eu do que eu mesmo, é aquilo pelo qual eu sou. Por isso, a Bíblia diz de Deus: 'tam pater nemo', ninguém é tão pai quanto ele. Porque o pai que nós conhecemos na experiência é quem dá a partida, o início a uma vida que, desde a primeira fração de instante na qual é concebida se supera, desenvolve-se por si. (...) Pelo contrário, Deus, Pai a cada momento, está me concebendo agora. Ninguém é tão pai, tão gerador".
Feliz aniversário, mãe!

Nenhum comentário: