sábado, 1 de outubro de 2011

Santa Teresinha do Menino Jesus


1 de outubro


Santa Teresinha do Menino Jesus,
rogai por nós!

J'ai compris que, pour devenir une sainte, il fallait beaucoup souffrir, rechercher toujours le plus parfait et s'oublier soi-même; j'ai compris que chaque âme était libre de répondre aux avances de Notre-Seigneur, de faire peu ou beaucoup pour Lui, en un mot de choisir entre les sacrifices qu'Il demande. Alors je me suis écriée: "Mon Dieu je choisis tout." Je ne veux pas être une sainte à moitié, cela ne me fait pas peur de souffrir pour vous.

Eu entendi que, para se tornar uma santa, era preciso sofrer muito, sempre buscar o mais perfeito e se esquecer de si mesmo; eu entendi que cada alma era livre para responder às tentativas de aproximação de Nosso Senhor, livre para fazer pouco ou muito por Ele, numa palavra livre para escolher em meio aos sacrifícios que Ele solicita. Então, eu gritei: "Meu Deus, eu escolho tudo". Eu não quero ser uma santa pela metade, não tenho medo algum de sofrer por Vós.

Santa Teresinha do Menino Jesus, ensina-nos a amar o bom Deus como tu O amaste!

Nenhum comentário: