segunda-feira, 4 de maio de 2009

O que vimos e tocamos...


"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos, o que tocamos com as nossas mãos acerca do Verbo da Vida, é o que nós vos anunciamos. Porque a Vida manifestou-Se, e nós vimos e damos testemunho d’Ela. Nós vos anunciamos a Vida eterna que estava junto do Pai e nos foi manifestada. Nós vos anunciamos o que vimos e ouvimos, para que estejais também em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo" (I Jo 1, 1-3).
Amigos caros,
Os últimos três dias foram intensos.
Nenhum instante a perder... Mesmo que, tantas vezes, no meio das pequenas determinações - um cansaço aqui, uma dor aguda ali, uma distração acolá -, eu tenha visto instantes se perdendo... Recuperar, porém, a tensão era sempre algo que acontecia muito rápido: diante do Seu olhar (e quantos eram o Seu olhar!), entrava no lugar o que, por debilidade, havia saído... "Não apesar do humano, mas através do humano". Nada de mim podia estar fora, tudo era abraçado.
Nenhum instante a perder quando, no horizonte de cada dia, afirmá-Lo, afirmando o desejo de reencontrá-Lo, se via, se ouvia, se tocava Sua presença.
Nenhum instante a perder...
Nenhum olhar a perder...
Nenhuma palavra a perder...
"A Vida manifestou-se", e eu vi e dou testemunho d'Ela.

Nenhum comentário: