segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pílulas de memória - Introdução

Amigos,
Vou, nas próximas postagens, contar, em pequenas doses, o que vi.
O mote que nos moveu, ao longo desses dias, era: "tocar o manto de Cristo". É isso o que eu quero lhes comunicar: onde tocamos o Seu manto.
P.e Vando, P.e Marco, P.e Julián, Marcos, Cleuza, Ivone, Rai, Quitéria, Míriam, Neide, Guilherme, Kim, Daniela, Rose, Maurício, Renata e eu: fomos os que vimos e ouvimos e tocamos. Celeste, Patrícia, Aldino, Victor, Cristina, Ruben, Juanka, Juanki, Santiago, Danilo, Pedro Juan, Trinidad, Hipólito, Gerônimo, Irmã Sônia, P.e Aldo, P.e Paolino, P.e Daf, P.e Elder, Dieguito, Marta, Mercedes, Rosita, Carlitos, Angel, Maria Isabel, Cristina, Beba, Tomasa, Maria Felícia, Juana, Sara, Arsênia, Pedro, José, Abel: foi quem vimos e ouvimos e tocamos. O cenário onde atuávamos todos: a Paróquia San Rafael, em Asunción (Paraguai), com sua Clínica São Ricardo Pampurri, as Casitas de Belém, a Casita de los Ancianos San Joaquim e Santa Anna, a Casita de San Joaquim, a Pizzaria O Sole Mio, o Café Literário Van Gogh; e a Casa de Recuperação de Menores Virgen de Caacupé... Beleza, Ordem, Amizade e Presença sustentando tudo. Tudo se desenrolou em três atos:
1) Primeiro ato/dia: visita à Clínica e Procissão do Santíssimo; visita à Casita de los Ancianos; almoço de recepção; inauguração da Casita San Joaquim; Missa em comemoração dos 5 anos de fundação da Casa da Divina Providência São Ricardo Pampurri e dos 20 anos de canonização de São Ricardo; pizza no terraço da "O Sole Mio"; noite de vigília, escutando os "améns" de Aldino, no quarto ao lado do meu.
2) Segundo ato/dia: encontro com P.e Aldo pela manhã; cafezinho com P.e Aldo, Marcos e Cleuza; distribuição da Comunhão na Clínica; café da manhã com responsáveis pela obra do P.e Aldo; manhã de trabalhos com os idosos; Escola de Comunidade com os colegiais; almoço; encontro entre os brasileiros; conversa com P.e Aldo; Missa de corpo presente de Angel; conversa com P.e Paolino; churrasco na Acuarela; nova noite de vigília, acompanhando Aldino.
3) Terceiro ato/dia: conversa com P.e Aldo; visita a Pedro; almoço na Casita de Belém; conversa com Juanka, Juanki e Renata; retorno.
Ainda permanecerão em cena, até dia 05 de maio: P.e Vando, P.e Marco, Cleuza, Marcos, Ivone, Rai, Quitéria, Neide, Míriam, Guilherme, Daniela, Kim, Rose e Maurício. Saímos de cena: P.e Julián, Renata e eu... Saímos de cena, mas ainda carrego a memória e, portanto, carrego os que ficaram e os personagens todos e os cenários todos que compõem a piccola città della carità.
O desfecho: o início de uma conversão... um novo início para mim!

Nenhum comentário: