segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cartas do P.e Aldo 92

Asunción, 18 de julho de 2009.

Caros amigos,
é muito bonito o que acontece a cada dia na minha vida. Ontem, com o Vice-Presidente da República, Dr. Federico Franco, fomos a Villarica a convite do prefeito e de um grupo de Comunhão e Libertação para um encontro com o tema “O discurso do Papa aos bispos do Paraguai na visita ad limina”. Algumas coisas me comoveram no Vice-Presidente:
1. No caminho, perto do Santuário Mariano de Caacupé, ele me disse: “Padre, vamos rezar o Rosário!”. Imaginem a minha alegria! Nunca havia encontrado uma coisa parecida entre os políticos, mesmo entre os leigos e os padres... a menos que sejam homens de fé.
2. Durante o encontro, o Vice-Presidente afirmou: “Eu tenho um desejo apenas desde sempre: ser santo. Quero ser santo. O meu único desejo não é ser Presidente da República, mas santo”. Que belo! Obviamente, esperamos que se torne um santo Presidente da República.
3. Toda manhã, quando chega no Palácio de Governo, ele se fecha no escritório e faz 5 minutos de Escola de Comunidade. E ninguém pode incomodá-lo. Somente depois disso é que ele toma o café da manhã.
4. Toda segunda-feira, às 5h30 – pontualíssimo –, ele vem rezar as laudes conosco... não importa a hora em que ele foi dormir... mesmo se a 1 da manhã.
Somente assim nasce e se sustenta a amizade.
P.e Aldo.

Nenhum comentário: