sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Karl Marx na PUC-Minas

Recebi este email de meu irmão, que está cursando Letras na PUC de Minas Gerais (cada vez que penso nalgumas PUCs desse Brasil - pelo menos as que conheço -, não consigo deixar de pensar no trocadilho que o Bruno Tolentino fazia a respeito da sigla: Pontifícia Universidade Comunista), e achei-o tão provocativo que pedi a ele para publicá-lo por aqui. Segue a íntegra!

Belo Horizonte, 26/11/2010

Caríssimos,
Ontem, dia 25/11, ao passar pelo saguão do Prédio 6 da PUC-Minas (Coreu [Campus Coração Eucarístico; ndr]), vislumbrei no mural próximo ao “Atendimento ao Aluno” uma pérola do discurso esquerdista fanático.
Um cartaz raivoso (vermelho como os tais!) encimado pelos dizeres: “Morte ao Imperialismo!”.
A foto era significativa: dois rapazes arremessando pedras num grupo de policiais (uma “manifestação” na Europa, talvez).
O cartaz diz respeito a alguma coisa importante... hum... peraí... como dizer? Ah! Recordei-me! Apesar da violência, do tom fanático, do besteirol, versa sobre a educação - pasmem!
Os maoístas que o assinam (e o são mesmo! basta visitar o site do tal grupo fanático para conhecer as vertentes marxistas que eles seguem e divulgam) se reúnem num grupo chamado “Movimento Estudantil (!) Popular Revolucionário”. O site da galera rubra é: http://mepr.org.br (cuidado! eles são muito raivosos! o seu computador pode explodir!).
Últimos dias de aula na PUC-Minas e esse prêmio a completar as minhas reflexões sobre o lugar de fala da Universidade brasileira: a esquerda! de modo cabal, onipresente e irritante!
Pergunto aos senhores, colegas, amigos, professores e familiares: passeando por aí, na sua Universidade, você já viu algum cartaz convidando os alunos para uma palestra sobre o liberalismo econômico, sobre a educação clássica, o trivium, o quadrivium, a liberdade que o capitalismo trouxe às nações? Quiçá uma palestra de algum representante do grupo “Escola sem Partido”? Algum estudo sobre obra do Olavo de Carvalho? Não, ainda que se apresente como plural, a Academia brasileira é monopólio ideológico de uma única voz!
Sinto vergonha de me deparar com uma imagem desse teor em pleno ano de 2010. Em pleno século XXI o tal discurso marxista ainda prevalece mundo afora. Não bastou à humanidade ver o mal perpetrado pelos socialistas e comunistas em tantos países.
Para quem desejar conhecer melhor essa doutrinação ideológica esquerdista nas escolas e universidades indico o site do grupo supracitado: http://www.escolasempartido.org. No meu entender, é o must da vacina contra a propaganda raivosa e rubra.
P.S.: Desculpem-me, mas, eu não suportei o desgosto e logo abaixo do título do cartaz eu tive que escrever: “Morte ao marxismo!”.
Viva a Revolução!
Abraço do companheiro,
Luiz Fernando

Nenhum comentário: