sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cartas do P.e Aldo 179




Asunción, 4 de fevereiro de 2011.

Caros amigos,
A Presença do Mistério, presente em cada instante na Clínica, no Cristo Eucarístico e no Cristo que sofre, torna este lugar uma experiência cotidiana do milagre.
Vejam o meu filho adotivo Aldo, como brinca com o meu Mariozinho. Os leitos estavam separados e – não sei como o fizeram –, de repente, entro no quarto com o Santíssimo Sacramento e os encontro juntos e eles brincando.
Aquele “Tu que me fazes”, verdadeiramente, quando se torna a consciência do eu, permite que mesmo duas crianças aparentemente incapazes de se comunicarem vivam com a verdadeira letícia a sua condição humana.
Olhando-os brincar, enquanto segurava o Santíssimo Sacramento na mão, fiquei comovido, porque via em seus olhos e na bagunça que faziam a evidente Presença daquele “Tu” que domina a minha vida e tudo aquilo que me circunda. Enquanto o mundo diria que são deficientes e – talvez – muitos pais se envergonhariam de ter filhos assim belos. Belos porque são Jesus e, por isso, me coloco em adoração diante deles.
Que Deus dê a cada um um coração capaz de ver nos próprios filhos a Jesus, particularmente àquelas mães grávidas que esperam com ânsia o resultado de uma ultrasonografia, temerosas de que a criança tenha algum defeito, se esquecendo de que, seja qual for a sua condição, é Jesus.
P.e Aldo

Nenhum comentário: