quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cartas do P.e Aldo 84


Asunción, 08 de julho de 2009.

Caros amigos,
desculpem-me se “atrapalho” as férias de vocês com fatos da vida. Olhem para esta foto. O doente terminal que toca violão e canta é Carlos. Estão presentes 60 amigos de CL de São Paulo. Durante a missa de crisma de Noelia, 24 anos, doente de câncer em estado terminal. Os amigos do Brasil – Ana Lydia, Gisela, Dalton (que é membro da Academia de Bioética) etc. – estavam comovidos até as lágrimas. Ver um “condenado à morte” cantar feliz é algo que nos reconduz a Jesus, quando fazia milagres assim.
Hoje, Atílio morreu – aquele outro músico, que estava na pizzaria no sábado passado. Morreu rezando o rosário, no segundo mistério, assistido pelo anjo de nossa clínica, Irmã Sônia. Antes de morrer, eu lhe disse: “Atílio, dá um abraço em Jesus e em Nossa Senhora por mim e nunca se esqueça do seu paizinho (ele me chamava de paizinho e tinha a minha idade)”. Pai é quem nos faz ver o rosto do destino. Que bonito! Esta noite, na Santa Missa rezada no hospital, estavam todos presentes – dos médicos e enfermeiras aos mais vizinhos à morte. Que bela família! Todos esperamos a nossa vez... por isso, cantamos, vamos à pizzaria, fazemos festa até que a morte nos leve de férias... e que férias: no paraíso. Boas férias... Mas, para serem verdadeiramente boas é preciso esta posição que a foto de Carlos testemunha (ele que, enquanto escrevo, está tão mal).
Rezem por nós.
P.e Aldo

Nenhum comentário: