sábado, 25 de abril de 2009

Cartas do P.e Aldo 39




Asunción, 05 de dezembro de 2008.

Caros amigos,
Estamos ou não estamos convencidos de que Providência e de que o princípio da economia é o Santíssimo Sacramento e a Adoração?
Nesta manhã, como todas as demais, desde cedo eu estava, com alegria, diante do Santíssimo exposto, em adoração, quando tocou o celular:
“Alô! É o Padre Aldo”, eu disse. “Padre, sou a deputada Olga Ferreira... gostaria de lhe comunicar que o parlamento votou, por unanimidade, o aumento do financiamento ordinário da Clínica de 1 bilhão e 270 milhões de Guaranis para 1 bilhão e 400 milhões de Guaranis. Sua amiga e ‘ex-aluna’, a senadora Zulma Gomez, presidente da comissão de saúde do Senado, venceu. Padre, estou feliz... e mesmo ainda sendo noite, gostaria de lhe comunicar a minha alegria. Um abraço e bom dia”
Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Voltei para diante do Santíssimo comovido, em lágrimas. Uma vez mais Ele resolveu tudo... sim, porque Ele e apenas Ele é o Paróco, o ecônomo, o diretor de saúde, o chefe...
Note-se: pensar que a senadora Zulma Gomez, quando era nossa aluna na faculdade de medicina de Villarica, comia os pedaços de carne que encontrava no lixo. Que grande história vivi com ela, pobre garota com 4 filhos, 25 anos de idade, e sozinha... agora, é o que é.
E, além do mais, se tivéssemos pedido 2 bilhões de Guaranis, ao invés de 1 bilhão e 300 milhões, ela teria conseguido tudo. Ela me disse: “no próximo ano, padre Aldo, me arranjo para fazer o pedido ao Parlamento e pedirei 2 bilhões... o que significam 400 mil dólares. Com esta soma, cobriremos 60% das despesas ordinárias da Clínica. Ficam faltando ainda os 1 milhão e 300 mil dólares para a construção da nova Clínica, que a Providência, certamente, também através de você, nos fará conseguir”.
Ontem à noite, esteve aqui o Vice-Presidente da República, D.r Franco (vejam as três fotos acima). Participou da Missa, fez a leitura, viveu com alegria o gesto conclusivo do ano escolar e comeu com as minhas crianças.
Ele, num certo momento, disse: “mas, padre, aqui se vê o que quer dizer educação... nunca vi algo semelhante”.
De fato, Giussani está vivo e o “Educar é um Risco” é palpável, presente... levá-lo a sério muda tudo e todos.
Obrigado a Jesus e à Virgenzinha por estes presentes.
Porém, sem dor, sem adoração contínua, tudo isto seria impossível. É Ele, apenas Ele, que faz... CLARO!
A universidade é útil, mas apenas se vivida nesta posição, nesta certeza.
Com afeto.
P.e Aldo

Nenhum comentário: